Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

EQUIPE

José Carvalho

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, José Carvalho é Roteirista e Mestre em Literatura. Tem mais de 14 longas-metragens em seu currículo e seus principais créditos são: O primeiro dia, de Walter Salles e Daniela Thomas (vencedor do prêmio de melhor roteiro original no Grande Prêmio de Cinema Brasil, em 2000); Castelo Rá-Tim-Bum, de Cao Hamburguer; Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte (vencedor de melhor roteiro no Festival do Rio); Cinderelas, lobos e um príncipe encantado, de Joel Zito Araújo; Xica da Silva, direção de Walter Avancini; Sai de Baixo, direção de Denis Carvalho; Carga Pesada, direção de Roberto Naar; e recentemente os longa-metragens Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini ( vencedor de melhor roteiro adaptado no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, em 2012); e Faroeste Caboclo, de René Sampaio, produção Bianca De Felippes (vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Adaptado do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2014).

Ricardo Tiezzi

Escreveu o roteiro dos filmes Superpai e Qualquer Gato Vira Lata. Foi roteirista de O Outro Lado do Paraíso (vencedor do prêmio do Júri Popular no Festival de Gramado 2015 e melhor filme no júri popular de estudantes no Festival Latino Americano de Triste). Trabalhou como roteirista do programa Malhação (Globo) e escreveu as séries Julie e os Fantasmas (Band / Nickelodeon), Agora Sim (Mixer / Sony), A Vida de Rafinha Bastos (Fox), Mothern (GNT), Mano a Mano (Rede TV) e o telefilme Amor ao Quadrado ( Globo). Roteirista da animação Sítio do Picapau Amarelo (Globo), da novela infantil Floribella (Band), do programas de filosofia Peripatético e Café Filosófico (Cultura).Além de trabalhos como consultor para o edital FICTV, do MinC , como júri e consultor para o concurso NetLab e como júri de editais para a prefeitura e para o estado de SP.Como professor, ministra oficinas de narrativa audiovisual na Roteiraria e no Centro Cultura b_arco. É professor da pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP e especialista em História da Arte pela FAAP. É mestre em Cinema, Filosofia e Religião da PUC-SP e articulista da Revista de Cinema.

Vitor Hugo Brandalise

Vitor Hugo Brandalise é jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade de La Coruña. Trabalhou como repórter no caderno Aliás e na editoria Metrópole de O Estado de S. Paulo, além de editor da revista internacional GQ. É vencedor de oito prêmios nacionais e internacionais de reportagem, entre eles o Petrobras de Jornalismo 2013 e o Vladimir Herzog 2016. É autor dos livros O Último Abraço – uma história real sobre eutanásia no Brasil (Record, 2017) e O Theatro Municipal de São Paulo: histórias surpreendentes e casos insólitos (Senac, 2013).

José Miguel Wisnik

Com pós-doutorado na área de Linguística, Letras e Artes pela Universidade de São Paulo, USP, José Miguel Wisnik é professor doutor no ensino de Literatura Brasileira. Como pesquisador atua nas linhas de Música e Modernismo, Literatura e Música Popular, além do Conto Brasileiro: Machado de Assis, Clarice Lispector e Guimarães Rosa. Vencedor dos prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 2009 e 1979; Melhor Trilha Sonora – Longa Metragem, pelo Festival de Cinema do Ceará, em 2001; Prêmio APCA de Música para teatro, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1995 e 1991; Prêmio APCA de Música para dança, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 1993; Prêmio Kikito pelo Festival de Cinema de Gramado, em 1989 e Troféu Noel Rosa na categoria “Revelação de compositor”, Lei Sarney à Cultura, em 1989.

Madalena Martins

Sócia da M2 Comunicação e Assessoria de Imprensa, empresa com foco em comunicação integrada e que reúne Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Eventos e Social Media, Madalena Martins é pós-graduada em Marketing em Mercados Globalizados, pela Cândido Mendes, Rio de Janeiro. Atua há mais de quinze anos como Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, tendo passado pela Top Films, Art Films, PlayArte Pictures e Paramount Home Media, especializando-se em entretenimento cultural.

Igor Villa

Graduado em Licenciatura em Desenho e Artes Plástica pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac. Atua no mercado publicitário e editorial como ilustrador e designer gráfico. Trabalhou no projeto gráfico dos materiais paradidáticos do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação e nos materiais paradidáticos do selo Vida em Comunidade da Editora Letra e Ponto. Deu aula na antiga Febem, no Estúdio Prancheta, no CREAS, na Cáritas Brasileira, no SESC, no Senac e palestras em escolas da rede municipal de Santos e São Vicente. Trabalhou na SECOR como diagramador, designer gráfico e ilustrador. Atuou como facilitador gráfico no evento Café da Excelência promovido pelo Senac do Rio de Janeiro. Foi coordenador e professor de Desenho Artístico na Escola Santista de Artes.

Vivi Távora

Vivi Távora é autora de Livros Infantis e Juvenis, com 8 livros publicados, sendo vários deles premiados, como o Decifrador de Poemas, vencedor do II Concurso CEPE de Literatura Infantil e Juvenil; o Cordel de Santa Terezinha, Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel e o livro Sem Pé Nem Cabeça, premiado pelo MEC no II Concurso de Literatura para Todos. Mora na cidade de Cubatão, entre a serra e o mar, o que a inspirou a escrever seu primeiro livro “Mareliques da Praia-louca”. Depois que descobriu seu poder de encantar os pequenos leitores, não parou mais! Além dos muitos cursos e oficinas que desenvolve e ministra em escolas públicas e particulares.

Lilian Freire

Formação em Análise de Sistemas e especializada em Marketing Digital e em Gestão de Pessoas, atua há mais de dezessete no mercado, atendendo a clientes dos mais diversos segmentos.
Atualmente, trabalha como coach, ministrando palestras e treinamentos corporativos sobre Produtividade, Motivação, Times de Alta Performance e Excelência em Atendimento, além de colaborar semanalmente com a Revista Mais DL, do Jornal Diário do Litoral.

Lu Menezes

Formada em marketing e publicidade pela ESPM, participou de comitês de marketing na Europa, com mais de vinte anos de mercado em carreira executiva. Especialista em Escrita Criativa, trabalhou como cronista para jornais, além de roteirista de vídeos institucionais e peças de dramaturgia Infantil. Blogueira desde maio de 2013 (www.letrasecontos.com.br), é autora do livro de crônicas Baião de Três e idealizadora de projetos e oficinas de Escrita Criativa e Literatura, ministrando palestras e workshops que envolvem alunos do ensino médio e superior, além de cursos de capacitação e coaching para professores e escritores em formação.

Todos os direitos reservados © 2017 / AUTORIA CULTURAL - ESCRITA E LEITURA PARA TODOS
Criação e Desenvolvimento: Rafael Designer
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Divi WordPress Themes